A Arcontemp
Somos especialistas em Engenharia de Aplicação, buscamos a melhor solução para cada caso em sistemas de ar condicionado, tratamento de ar, pressurização de escadas, extração de fumaça, demais requisitos de bombeiros, automação, eficiência energética, exaustão e ventilação mecânica, enfim, tudo o que envolve climatização, movimentação e controle de contaminação pelo ar. Somos empenhados em performance e sustentabilidade.
Nossa
História
1986
A empresa Arconterma instalou uma filial em São José do Rio Preto, onde rapidamente se consolidou como líder de mercado regional e realizou grandes obras.
1992
A Arconterma mudou para o prédio localizado na Av. Philadelpho M. Gouveia Neto, 935.
1995
Foi fundada a empresa Arcontemp, com a compra de todos os ativos da filial Arconterma. Mesmo sendo uma nova empresa, manteve o quadro de funcionários e os contratos pré-existentes. Começou, portanto, com toda a estrutura conquistada desde 1986. Já no primeiro ano, a empresa aplicou conceitos de ponta em gestão, notadamente com o novo sistema computacional e a gratificação sobre lucratividade para funcionários
2000
Visando à crescente demanda nos setores Farmacêutico e Hospitalar, iniciou sua forte atuação e especialização em Salas Limpas e Ambientes Controlados
2002
Realizou a primeira revitalização do prédio sede, o que inclui a ampliação de área útil, utilização de conceitos de acessibilidade, eficiência energética e sustentabilidade, como reaproveitamento de água pluvial e automação (conceitos Green Buildings). Iniciou o atendimento de plantão 24h no departamento de assistência técnica e contratos de manutenção. Com a intenção de melhor atender seus clientes e a crescente demanda do mercado regional e nacional, inaugurou a loja de vendas a varejo Arcontemp.
2004
Iniciou o uso do logotipo que define sua identidade visual atual. Paralelamente, seus índices empresariais de desempenho apontavam um sólido crescimento. Implantou o método sistemático de treinamento de equipe.
2006
Sempre em busca de oferecer as melhores soluções aos seus clientes, realizou grande investimento em seu setor dedicado a Projetos e Gerenciamento de Obras, com a aquisição de softwares, ampliação da equipe, treinamento e ampliação da estrutura física.
2008
Participou de importantes obras, expandiu sua atuação no mercado e ampliou o quadro societário. Neste ano, recebeu pela primeira vez o reconhecimento público como a melhor empresa da região nos setores em que atua através da pesquisa Top of Mind (tal reconhecimento perdura anualmente através de pesquisas de credibilidade).
2010
Implantou o canal de e-commerce.
2011
Começou a atuar também em bases remotas, ampliando e consolidando sua abrangência de atendimento. A primeira base remota foi em Presidente Prudente/SP.
2012
Reestruturou seu quadro societário. Ampliou a atuação em grandes contratos de manutenção e bases remotas. Criou uma base operacional na cidade do Rio de Janeiro/RJ.
2014
Assumiu a conotação de Grupo Arcontemp com a abertura das empresas Arcommerce (responsável pela distribuição de produtos a partir do Centro de Distribuição em Fronteira/MG) e da Mantec (que assumiu a execução de serviços de manutenção e assistência técnica). Modernização de seu sistema operacional. Implantou um pioneiro Programa de Qualidade de Vida para seus colaboradores, que se tornou referência.
2015
Foi reconhecida pelo Prêmio ACIRP como a melhor prestadora de serviços do mercado regional entre mais de 300 empresas inscritas de diferentes segmentos. Ocorreu outra alteração societária, chegando à sua configuração atual.
2016
Ampliou a atuação na cidade de São Paulo. Manteve sua prioridade em serviços de excelência e, para tanto, realiza treinamentos periódicos do corpo de mais de 150 colaboradores. Através da implantação de seu organograma hierárquico, criou áreas gerenciais. Mesmo com o Brasil envolto em uma expressiva crise política e econômica, a Arcontemp não reduziu seu corpo técnico (o qual considera ser seu maior patrimônio).
2017
Consolidou o processo de modernização de seu sistema operacional. Intensificou sua atuação em São Paulo (Capital), notadamente com a compra da estrutura física e da carteira de clientes da empresa Arconterma (matriz São Paulo) em 01/09/2017, bem como a contratação de seus principais profissionais remanescentes. Manteve-se saudável mesmo diante da maior crise política, institucional e econômica do país. Priorizou ainda mais a manutenção de seu quadro funcional, que considera ser seu maior patrimônio.
2018
Consolidou seu organograma hierárquico, estruturando e formalizando muitas de suas boas práticas de conduta interna. Retomou o ritmo de crescimento normal. Investiu em ações de Recursos Humanos visando melhorar ainda mais seu corpo funcional.
2019
Expandiu sua marca com mais uma base na cidade de Campinas/SP. Transformando um sonho antigo em realidade com a profissionalização do Departamento de RH. Consolidou a forma de comercialização de varejo através da parceria com a empresa Leveros.
2020
A Arcontemp comemorou suas 'Bodas de Prata', consolidando sua marca e expandindo uma base na cidade de Catanduva/SP. Iniciou um processo de implantação do Sistema de Gerenciamento Eletrônico de Manutenção Arcontemp (O.S. via celular) e a criação da divisão Arcontemp Cloud. Houve reformulação da estrutura física com a aquisição de áreas para expansão e reforma dos departamentos de Obras e Serviços. Investiu em ações da 'Fundação Arcontemp' com o projeto Construção Fraterna. Apesar da crise gerada pela pandemia COVID-19, manteve suas metas segundo o planejamento estratégico.
2021
Apesar de todas as dificuldades, todos os colaboradores foram mantidos, e houve um aumento no quadro de funcionários. Enfrentamos muitos desafios para atender hospitais e a assistência à saúde durante a maior crise já vivida, mas mesmo assim alcançamos o crescimento da empresa e realizamos obras de expansão.
2021
"Apesar de o país ainda estar vivendo condições econômicas e comerciais atípicas, a Arcontemp continuamos em franco crescimento e expansão, com aumento de bases operacionais, novos contratos de manutenção e grandes obras, dando continuidade às obras e melhorias na estrutura física em geral. Com o objetivo de potencializar nossa equipe, em maio, iniciamos um processo de consultoria em gestão junto à empresa Aquila, que nos acompanhou durante doze meses.
2023
Concluímos um novo prédio com mais de 1800 m² e 3 andares interligando o prédio principal por meio de elevador. Com almoxarifado, refeitório, área para churrasco e vestiários completos, melhorando qualidade de vida dos colaboradores. Com isso, a Arcontemp detém 4212,5 m² de área em nossa sede. Pela primeira vez tivemos um stand na Hospitalar, a principal feira do setor da saúde da América Latina, onde pudemos compartilhar nossas soluções voltadas à engenharia de climatização. Durante este ano também fortalecemos nosso corpo administrativo, por meio da consultoria presencial e full-time do Instituto Aquila, que nos estimulou a intensificar e aprimorar nossas metodologias de gestão.
2024
Marcamos presença como única empresa do segmento de Sistema de Ar Condicionado e Tratamento de Ar, presente na Hospitalar 2024.
+de
clientes
+de
obras realizadas
+de
colaboradores
+de
de estrutura
Nossa
Filosofia
1.
A Arcontemp Ar Condicionado tem como filosofia: Trabalhar com alto grau de profissionalismo, de maneira ética, honesta, competente e eficiente, buscando a satisfação do cliente e dos trabalhadores da empresa.
2.
Padronizar métodos definindo que a qualidade final seja uniforme, constante, de alto nível e que a diferencie no mercado, colocando-a em lugar de destaque e criando uma imagem associada à ideia de confiabilidade e qualidade.
3.
Fazer parcerias sadias com os diversos segmentos da sociedade, visando ao fortalecimento de sua imagem e aumento de sua área de atuação.
4.
Ter postura comercial competitiva no mercado e aferir lucro em suas atividades, com preços justos e padronizados, buscando sempre eficiência e redução de custo final ao cliente.
5
Buscar, através de treinamento, o aperfeiçoamento de sua mão de obra e novas tecnologias que aumentem sua eficiência operacional e preservem o meio ambiente.
6
Solicitar aos colaboradores uma conduta semelhante à sua filosofia.
7
Gerar melhor qualidade de vida aos colaboradores, melhorando suas condições de trabalho, integrando todas as pessoas envolvidas em uma grande família.
8
Contribuir para melhoria material e espiritual da sociedade através de exemplos de boa conduta, da socialização dos resultados, do incentivo aos excluídos e promoção do bem-estar das pessoas.
9
Manter uma postura cristã no relacionamento com as pessoas.
Depoimentos
Nossa empresa é especializada em entregar sempre o melhor para o cliente. Veja o que dizem nossos clientes do setor hospitalar, farmacêutico, comercial e residencial.
Jorge Fares, diretor da Funfarme, fala sobre a parceria com a Arcontemp, especializada em projetos, instalação e manutenção de sistemas de ar condicionado. Descubra como essa colaboração está mantendo os hospitais de São José do Rio Preto funcionando de forma eficiente, proporcionando conforto e saúde aos pacientes e à equipe. Compartilhe para reconhecer o papel vital da empresa. #Arcontemp #Funfarme #SistemasDeArCondicionado #Saúde #Parceria
Dr. Jorge Fares
Diretor da Funfarme
Marco Galego, Diretor Comercial da MAC Representações esteve em nosso estande na Feira Hospitalar 2024 e falou sobre a força da nossa parceria há mais de 20 e tudo o que ela oferece para o mercado de ar condicionados. Assista ao vídeo e veja com mais detalhes.
Marco Galego
Diretor Comercial da MAC Representações
Para garantir saúde aos pacientes e profissionais do ramo hospitalar e farmacêutico, é essencial que os projetos de ar condicionado tenham produtos confiáveis e seguros. Nosso fornecedor Affonso Lombardi, supervisor de vendas da TROX, falou sobre esse assunto e sobre nossa parceria de sucesso, vale o play.
Affonso Lombardi
Supervisor de Vendas da TROX
Nosso estande na Feira Hospitalar 2024 recebeu grandes especialistas que agregam em nosso dia a dia. Como o Cristiano Gigliotti e o André Dicésaris Araújo da Daikin, marca que é a nossa parceira há mais de 15 anos. Eles falaram sobre as novidades do mercado, como por exemplos as soluções de dupla filtragem. Veja esse encontro.
Cristiano Gigliotti e André Dicésaris
Supervisor e Gerente Comercial da Daikin